Conheça os desafios da edição

Conciliação de recebíveis para varejistas:

Todos os dias os mais de 350 mil Estabelecimentos Comerciais (ECs) que são clientes Alelo precisam realizar o processo de conferência dos valores recebidos a partir das vendas efetuadas. O cruzamento entre as informações dos recibos e o montante disponível em caixa, isto é: o processo de conciliação, na grande maioria das vezes, é feito de forma manual e consome bastante tempo do seu responsável, o qual poderia se comprometer com outras atividades de maior impacto e ganho para o negócio.

Queremos apoiar estes empreendedores a terem uma gestão financeira mais clara, simples e eficiente, permitindo que a carga operacional relacionada à esta tarefa seja reduzida e seu relacionamento com a Alelo ainda mais transparente. Para isso buscamos um parceiro que conte com uma solução de conciliação de recebíveis, com jornada de contratação 100% digital e desburocratizada, sem que haja restrição de quantidade de adquirentes a serem considerados no processo, sendo estes vouchers ou arranjo aberto.

É imprescindível que a solução apresente uma jornada de autocontratação (digital), onde o próprio Estabelecimento Comercial possa adquirir, sem intermediários, através de uma landing page de divulgação, que deverá ser construída pelo parceiro e que levará o “EC” ao início da jornada. A landing page ficará hospedada no ambiente do parceiro e tagueada para acompanhamento e gestão da parceria. A solução não necessariamente deverá ser white label, mas isso será um diferencial.

Gestão inteligente de relacionamento de clientes e prospects:

Uma das responsabilidades do time de Marketing Alelo é criar experiências únicas para nossos clientes por meio de eventos, shows e convites especiais. Tais ações são extremamente relevantes para o negócio, pois, através delas, conseguimos nos aproximar mais de clientes e prospects. Hoje, toda a gestão de relacionamento é feita de forma manual, uma tarefa complexa que envolve várias demandas simultâneas, muitas horas dedicadas e diferentes informações descentralizadas que precisam se conectar.

Estamos em busca de maior autonomia e eficiência em nossas operações, eliminando etapas desnecessárias e automatizando processos. Nosso desafio é otimizar a gestão do relacionamento com clientes e prospects, de forma estruturada e mais inteligente, tornando-a mais transparente e robusta. Buscamos uma solução que viabilize uma maior governança interna, permitindo melhor compreensão dos impactos causados nos clientes e nos negócios.

É fundamental que a solução permita a geração de relatórios detalhados online e a implementação de níveis de acesso para visualização, adição de dados, manejo de informações e validação. Desejamos também explorar opções de integrações, dessa forma, o desenvolvimento de APIs são importantes para conexões com Salesforce e plataformas de parceiros.

Mapeamento da jornada do consumidor B2C:

Nosso desafio principal está em otimizar a experiência do usuário em nossos produtos digitais e estreitar o relacionamento através de mensagens assertivas, para melhorar os indicadores de ativação, engajamento e retenção dos nossos consumidores.

 É fundamental que a solução nos permita rastrear e conhecer detalhadamente o comportamento do consumidor Alelo em todas as etapas de interação com o produto, sendo capaz de identificar quais ações realmente impulsionam os resultados de negócios, permitindo uma mudança de caminho em tempo real. Assim como espera-se que a solução possa ser utilizada em formato multiplataformas.

 Além disso, será um diferencial a solução que, por meio do entendimento da jornada do usuário traga insights para mensagens mais assertivas e funcionalidades mais relevantes para o cliente, bem como recursos como relatórios de funil, segmentações de usuários, grupos de comportamentos similares e soluções avançadas de colaboração de dados. Também será um diferencial a possibilidade de conexão com o Salesforce.